4 formas para engajar seus Stories no Instagram

A chegada do stories em 2016 foi um “boom” para aumentar o engajamento e alcance dentro do Instagram. Ainda em 2021 os Stories são uma ferramenta bastante usada quando se trata de chegar ao público e criar conexões. Porém com a última atualização do Instagram, é possível encontrar posts de pessoas reclamando sobre a baixa taxa de visualizações.

Com essa queda de circulação e automaticamente engajamento, é necessário entender como é possível tornar seu stories relevante. Então nesse post vamos explorar maneiras criativas de como virar esta chave. Acho importante fazer um adendo antes de começarmos a navegar por essas águas. Conhecer o seu público é fundamental para que essas dicas façam sentido e reverta em views. Então, bora entrar no analytics das suas redes e entender melhor as suas métricas. 

Agora que já alinhamos a primeira parte vamos então ao desenrolar da história. 

1) Caixinha de perguntas + enquetes

Uma das maneiras que mais estão sendo utilizadas é a série de enquetes e caixinha de perguntas. A interação é uma ótima pedida para trazer proximidade com as pessoas. Além disso, essa estratégia interativa acaba despertando a curiosidade e interesse pelo seu conteúdo. Sempre que puder faça enquetes e caixinhas de perguntas e abuse da criatividade!

2) Legendar stories 

A ultima atualização do Instagram proporcionou a legenda para stories (para alguns perfis) através de um sticker. E porque isso é tão legal e importante? Bom, uma pesquisa divulgada pela Spark, juntamente com o Instituto Qualibest, constatou que 41% dos usuários da plataforma assistem aos vídeos com o áudio desligado e apenas ligam quando consideram o conteúdo relevante. Com essa nova ferramenta, é possível fazer com que o seu stories, mesmo com áudio desligado, seja ouvido. Se ainda não apareceu para você é possível legendar vídeos pelo aplicativo CapCut.

3) Uma rotina 

“Vou postar hoje e amanha talvez se tiver algo legal eu poste”. Acredite, esse não é melhor caminho quando o assunto é engajamento. Quando você tem uma rotina, constância, é mais fácil fazer com que as pessoas fidelizem o seu conteúdo. Ter um planejamento nos stories também é fundamental para dar o engajamento para ele. 

Mas atenção, ter uma rotina não significa postar desenfreadamente. O stories é uma ferramenta de histórias relevantes e quanto maior a relevância, mais engajado ele se tornará. Então, publique aquilo que faz sentido para seu público. Assim não se torna cansativo para quem está vendo e evita que as pessoas “pulem” as suas publicações.     


4) Uso de hashtags

Por último mas não menos importante as #hashtags. Apesar de algumas pessoas terem uma visão não tão favoráveis ao uso das hashtags, elas, quando usadas de maneira estratégica, podem ser uma boa ferramenta de alcance! Dentro dos stickers que o stories oferece tem uma menção de uma única hashtag, assim você consegue atrair um público específico que acompanha aquela determinada hashtag. 

Tá vendo que o engajamento não é tão difícil? Com essas dicas você consegue trabalhar melhor o seu conteúdo e alcançar ainda mais pessoas. 

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Maria Clara Brito é uma publicitária em formação e faz parte do time de Marketing da Hitbel.

 


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