Arrase no seu conteúdo digital!

75 % dos brasileiros utilizam a Internet*. Qual tipo de conteúdo você tem produzido para alcançar estas pessoas?

Vale lembrar que o brasileiro passa 10h08 minutos na Internet todos os dias, sendo que 4h02 minutos assistindo vídeos e 3h42 em redes sociais! E você? Tem produzido conteúdos em vídeos? Tem pensado melhor na diversidade de formatos, linguagem, alcance, eficiência? 

O post de hoje é sobre isso! Na hora de pensar sua presença digital e criar suas postagens, lembre: 

  • Quem é seu público-alvo naquela postagem? Vai falar com adolescentes, jovens, adultos ou melhor idade? Com homens ou mulheres? Ter ciência disso vai ajudar a criar os posta ideais.
  • Onde seu público está? Saber quais redes seus seguidores mais usam é essencial. Mesmo que você use muito o Instagram, vai se surpreender com presença em outros canais como YouTube, TikTok, Kwai, Twitter, entre outros.
  • Pesquise, converse com as pessoas para saber onde elas estão. Faça perguntas não apenas como enquetes no Instagram, mas, converse com as pessoas, entenda mais sobre o comportamento delas.
  • Mescle seus conteúdos com fotos, imagens/artes e vídeos.
  • Divida suas postagens entre atemporais e factuais. As publicações atemporais comunica com as pessoas independente de quando tiverem acesso à ela.
  • Monitore suas publicações e JAMAIS deixe alguém sem resposta.

📚 Aprenda outras várias boas práticas para se comunicar melhor no ambiente digital. Matricule-se agora em nosso curso de redes sociais NAVEGAÍ — como ter um ministério relevante nas redes sociais. Faça marte dos mais de 600 alunos que estão conosco nesta jornada.

👉🏽 Durante a quarentena faça nosso curso de Redes Sociais — Navegaí e se capacite ainda mais para o ambiente digital! Acesse AGORA: http://navegai.hitbel.com.br

*Relatório We are Social 2021

Elis Amâncio é jornalista, especialista em digital, head de Marketing da Hitbel. Trabalha desde 2007 em comunicação no meio cristão. É autora dos livros: Mídias Sociais na Igreja e Comunicando o Reino. Colunista do portal Sala Musical e da Revista Cristã.

Inscreva-se para receber as novidades hitbel
Seta para avançar
Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Oops! Houve um problema. Tente novamente mais tarde.
vamos conversar
converse com o nosso time