Mídia paga e anúncios: como essa estratégia pode ajudar sua igreja local?

A chegada da internet e sua grandeza proporcionou em pouco tempo um avanço com inúmeras possibilidades, tal tecnologia ajuda diversas empresas porém ainda é pouco explorada no meio Cristão. 

Os anúncios que se proliferam cada vez mais nas redes sociais podem ser de grande ajuda para as comunidades cristãs, sendo considerado até uma forma de evangelismo. Mas, como um anúncio no YouTube ou no Instagram pode agregar na sua igreja? Listamos abaixo o potencial e como você pode fazer com que seu evento ou culto alcance cada vez mais pessoas. 

O que é mídia paga? 

Mídia paga é uma das estratégias de marketing digital mais usada quando se trata de alcançar um novo público em um curto período de tempo. É feita baseada em um investimento financeiro, onde o anunciante compra espaço em algum lugar. 

A lógica é a mesma quando se quer colocar um outdoor em uma certa rua da cidade, a estratégia precisa estar bem traçada, assim como reconhecer e definir o público-alvo, o local e a mensagem. Ou seja, a mídia paga nada mais é que a compra de espaço nas redes sociais e sites, por meio de anúncios de vídeo, texto e imagem.

Como utilizar a mídia paga na minha igreja local? 

Imagine que a Internet é campo missionário, que você precisa de estratégia para chegar até essas pessoas. Dessa forma você consegue alinhar em quais momentos você pode incluir um investimento em patrocinados. Mas para começar listamos abaixo algumas maneiras de inserir esse investimento na rotina de sua igreja, seguido dos seus objetivos:

1. Conferência online

Conferências on-line são uma ótima forma de impulsionar nas redes sociais como no Instagram. Trace o público que você quer atingir e coloque como página de destino alguma Landing Page para cadastro ou inscrição. 


2. Conferência presencial 

Se a conferência acontecer presencialmente e se for paga, a página de destino pode ser o site de compra do ingresso. 


3. Culto com alguma temática 

Vai ter um culto infantil ou um culto para mulheres e quer atingir os bairros ao redor da sua igreja, o patrocinado nas redes sociais como Instagram e Facebook pode ser uma ótima estratégia. Divulgue a conta do Instagram da igreja ou algum link de inscrição para este culto. 

4. Canal do YouTube do ministério de louvor 

Se sua igreja possui um ministério de louvor, porque não mostrar isso ao mundo? Faça campanhas no YouTube divulgando as músicas covers e até os autorais

5. Cursos e capacitações

Se algum ministério da sua igreja ou até pastor(a) tiver realizando algum curso de capacitação ou ensino, promover a chamada desse curso no YouTube e redes sociais poderá fazer sentido.

É importante lembrar que, para todas as opções acima você deve definir muito bem o seu público e região. Se atente também para as datas de início e término das suas campanhas. Dessa forma você consegue divulgar o melhor da sua igreja para sua comunidade.

Por onde começar?

Leu isso tudo mas não sabe por onde começar? É normal! Mídia paga e patrocinados são um mundo de possibilidades e para entender bem o que faz sentido para sua comunidade local vale a pena investir um tempo de estudo e dedicação.

Tanto o Facebook quanto o Google, possuem plataformas que dão suporte e ensinam a melhor maneira de investir em mídia paga para sua igreja.

  1. Facebook BluePrint: treinamento online e de graça para você veicular anúncios. 
  2. Google SkillShop: treinamento gratuito para diversas ferramentas go Google.

Para começar os trabalhos no Facebook, você deve criar uma conta no Facebook Business, lá você consegue criar e otimizar seus anúncios no Facebook, Instagram e Messenger. 

Para campanhas no Google YouTube você pode criar uma conta no Google Ads, escolher quais são os melhores anúncios dentro da plataforma.

Se você busca distribuição, gestão de direitos e até mesmo algum apoio em Mídia Paga, entre em contato aqui pelo site!

Francyelle Egg é publicitária, especialista em mídia e tráfego pago, atua na Hitbel como Growth e Performance.


Inscreva-se para receber as novidades hitbel
Seta para avançar
Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Oops! Houve um problema. Tente novamente mais tarde.
vamos conversar
converse com o nosso time