Preciso mesmo ter um site?

Por que ter um site se eu tenho XX mil seguidores no Instagram, Facebook ou qual mídia social for?

Temos 5 pontos para você considerar:

  1. Os SEGUIDORES que você tem nas redes sociais não são seus. São dos criadores da rede. O fato de ter pessoas te seguindo não quer dizer que você irá conseguir falar com todos eles. Se a rede morrer, para onde vai direcionar sua audiência?
  2. O ALGORITMO das redes sociais são responsáveis pela dinâmica de cada canal digital. É por causa dele que você não consegue falar com todos os seguidores do seu perfil. É essencial produzir uma comunicação que sempre direcione a audiência para seus canais próprios, como um SITE!
  3. Hoje para conseguir falar com o máximo de pessoas em uma rede social é preciso investir em MÍDIA PAGA, ou seja, anúncios. Você já se organizou para ter uma verba mensal para impulsionamento?
  4. Tenha como ESTRATÉGIA levar seus seguidores para canais próprios: site, email/newsletter, canal do Telegram ou mesmo uma lista de transmissão no WhatsApp. Apesar do Whats e Telegram também serem mídias de outras marcas, mas, entram em contato diretamente com você.
  5. Esteja ON-LINE. O fato de ser importante ter um site não desmerece a presença em canais digitais. Na verdade uma estratégia não substitui a outra. É importante usá-las entendendo como funcionam e como dependemos de outras redes para disseminar conteúdos próprios.

Quer saber mais sobre isso, repensar sua estratégia ou até mesmo fazer algum lançamento! Faça contato com nosso time para fazer uma de nossas mentorias!

Elis Amâncio é jornalista, especialista em digital, head de Marketing da Hitbel. Trabalha desde 2007 em comunicação no meio cristão. É autora dos livros: Mídias Sociais na Igreja e Comunicando o Reino.

Inscreva-se para receber as novidades hitbel
Seta para avançar
Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Oops! Houve um problema. Tente novamente mais tarde.
vamos conversar
converse com o nosso time