Você está pronto para lançar sua música?

Já perdemos a conta de quantas vezes nós, do time da Hitbel, recebemos cantores e músicos animados para lançarem suas músicas, achando que é somente entregar os metadados e sequenciar a distribuição nas plataformas de streaming...assim sem mais nem menos. Deixa a gente te contar um trem importante: não é assim não, tá? 

Para ter sucesso no lançamento do seu single, álbum ou EP, você precisa entender que o planejamento estratégico é fundamental para direcionar suas ações. A partir disso, você consegue traçar o melhor caminho para atrair sua audiência, potencializar o alcance do conteúdo que você está distribuindo e assim garantir que as pessoas se engajem em seus lançamentos.

Toma uma dica muito importante para você nunca mais esquecer: invista na divulgação antes, durante e depois do seu lançamento para envolver as pessoas na essência do seu projeto e facilitar a identificação com suas músicas. 

Não se esqueça de criar uma identidade visual que seja coerente com a iniciativa e, consequentemente, com a capa e todas as peças da sua divulgação. Além disso, tenha um calendário de posts que te direcione a contar a narrativa do lançamento para informar e envolver as pessoas no seu conteúdo. Use o pré-save da música como um reforço em sua divulgação (não esqueça de disponibilizá-lo em todas as redes sociais), e claro, mantenha sua presença digital ativa e sempre interaja com a sua audiência. 

E aí, ficou mais fácil de entender? Que tal contar com uma ajudinha personalizada para melhorar o seu lançamento? Conte com a Hitbel! Nosso time de especialistas estão prontos para te atender com uma estratégia exclusiva para o seu projeto. Bora marcar uma conversa com a equipe que mais dá um show no planejamento de estratégias musicais!

Fabiana Thalia, relações públicas com ênfase em marketing estratégico, especialista em análise de audiência da HItbel. 






Inscreva-se para receber as novidades hitbel
Seta para avançar
Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Oops! Houve um problema. Tente novamente mais tarde.
vamos conversar
converse com o nosso time