YouTube Shorts: o novo queridinho do momento 

Você já viu a Hitbel dar dicas sobre o YouTube Shorts por aí, mas que tal dar uma atualizada? 🤔

Esse é o novo recurso disponibilizado pelo YouTube para atender a nova geração de criadores, proporcionando pílulas de entretenimento na experiência mobile. Dados da plataforma apontam que 15 bilhões de views são gerados por dia pelo Shorts. Tá todo mundo explorando o queridinho do momento, você não vai ficar de fora né?!

Mas, o que é afinal❓

Shorts são vídeos curtos, produzidos no formato vertical, que abrem espaço para muita criatividade através de edições personalizadas de cores, textos, transições e muitos outros elementos que podem ser usados! Ainda, tem como subir vídeos gravados na hora ou fazer upload de conteúdos prévios, salvos na sua galeria. Os usuários também conseguem criar playlists para usarem o Shorts e duetar conteúdos já disponíveis no próprio YouTube (vídeos e áudios). 

Ah, você talvez tenha se lembrado das redes sociais vizinhas, como o TikTok e Instagram Reels, né? Mas o diferencial do Shorts é que os conteúdos são protegidos por direitos autorais bem como já é a conduta da plataforma. 

✅ Confira algumas dicas da Hitbel para você:

  • Crie conteúdos que façam sentido para o canal
  • Nunca se esqueça de que os primeiros segundos são determinantes para atrair a audiência. Capture a atenção nos primeiros 5 segundos ;) 
  • Seja conciso e atraente
  • Compartilhe um conteúdo que não precise de um contexto. Sem necessidade de informação prévia para alcançar não inscritos
  • Use a hashtag “#Shorts” no título ou na descrição do vídeo para que ele seja recomendado pelo próprio algoritmo do YouTube.

Como esse recurso é uma novidade, sua estrutura ainda está em desenvolvimento pela plataforma, mas há a expectativa de monetização desse tipo de conteúdo nos próximos meses. Vamos aguardar...

😉 Agora que você já conhece um pouquinho mais, já abre a home do seu app do Youtube e comece a criar e compartilhar seu conteúdo! 

Fabiana Thalia, Relações-públicas com ênfase em Marketing Estratégico e especialista em análise de audiência da HItbel.






Inscreva-se para receber as novidades hitbel
Seta para avançar
Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Oops! Houve um problema. Tente novamente mais tarde.
vamos conversar
converse com o nosso time